sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Iniciante? Aprenda a fazer uma boa make e fique linda

Máscara para cílios, delineador, o tal do curvex e aqueles vários pincéis que parecem ser todos iguais. Quem nunca passou horas na frente deles olhando sem saber o que fazer, e não preferiu sair de casa de rosto lavado? Mas é entre um erro e outro que aprendemos como usar e não fazer feio. Quando dominamos a técnica surge outra dúvida: Qual é a cor correta para cada ocasião do dia e da noite?



Dia: O segredo está na pele muito bem feita, homogênia, mas sem exageros, não é para parecer que você passou 2 kg de base, é do tipo: "desculpa, nasci assim". O olho é levemente delineado e o bom e velho gloss.


Noite: O olho esfumado ainda é o favorito para sair a noite ou em ocasiões em que você deva estar deslumbrante. Cuidado ao aplicar a sombra escura, ela sempre deixa cair alguns pózinhos na pálpebra inferior (nas olheiras), quando terminar, limpe-as e não corra o risco de sair por aí como um panda. Uma boa dica, neste caso, é fazer a pele depois dos olhos, assim você elimina todo e qualquer vestígio que possa ter ficado.

Acerte no Make
Se tratando de cores, não existe certo e errado, qualquer cor vale para o dia e para a noite, o importante é saber dosar a quantidade.
- Na hora do blush utilize-o para dar um ar saudável, não como se fosse a uma festa junina.
- Se não souber que tom usar nos lábios, sempre opte pelo cor de boca.
- Se sair de casa de dia prefira a máscara incolor, caso saia a noite muitas camadinhas de máscara preta dará um "up" no seu visual.
- Vale lembrar, escolha apenas uma região para destacar, se os olhos forem escuros o batom deve ser básico, e vice-versa.
- Na dúvida, MENOS É MAIS!


4 comentários:

  1. sou iniciante e adorei esse post, adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  2. oi vocês podiam fazer um ensinando passar delineador, eu ia adorar. Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  3. adoroooooooooooooooooooooooo o blog de vcs é um maximo e eu concordo com a aula de deliniador eu iria adorar bjs

    ResponderExcluir