sábado, 4 de setembro de 2010

Em busca da perfeição


Esse post foi uma ideia da Bru Meira, linda, e claro que eu não ia deixar de atender.

Encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita e realizada com o próprio corpo é uma missão impossível. Seja na altura, nos quadris largos, nos seios pequenos ou em qualquer outro probleminha, quando se trata de beleza, queremos perfeição.
Mas calma, nem tudo está perdido, basta valorizar o que você tem de melhor e "camuflar" o que não te agrada. E ninguém melhor que uma baixinha para ensinar algumas dicas para nos valorizar.

Baixas:
Antes de tudo, vale lembrar que existem peças que achatam a silhueta como listras horizontais, vestidos e saias compridas e pregas. Então fique longe desses vilões.
Usar cores com muito contraste, por exemplo, uma blusa de uma cor e saia de outra, dá a impressão que você foi "cortada ao meio", acentua ainda mais a baixa estatura.
O ideal para as baixinhas e magras, é os mini comprimentos em vestidos, saias e shorts, ou peças justas e bem acinturadas como a calça skinny (aquela calça bem justinha). Para a parte de cima, aposte no tomara-que-caia e no decote V, não precisa ser profundo, ajudam a alongar a silhueta.
Já as mais fotinhas, devem optar por peças mais larginhas, nada daquelas que parecem saco de batatas, larguinhas com estilo, o corte reto também é uma boa pedida.
O básico é, evitar estampas muito grandes e listra horizontais. Abuse dos micros, micro-shorts, micro-saia, micro-vestido.



Atenção nos sapatos!

Contrariando muitos pensamentos, os saltos extremamente altos evidenciam ainda mais a falta de estatura. Aposte nos saltos médios. Outra dia é evitar tiras que "cortam" o tornozelo. As mais magras podem abuzar dos saltos finos, as de pernas mais grossas ou de quadris grandes ficam melhores em saltos mais grossos. Os sapatos cavados (os que deixam o peito do pé bem à mostra) são nossos melhores amigos. 
Lembrando que, não existe regra, o importante é se você gosta, se sente bem. A moda é nossa escrava, e não você é escrava da moda.

Ah, sobre as altas, uma outra oportunidade falamos sobre elas ;)
Não esqueçam do Sorteio.

3 comentários: