sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aumente a fixação da sua make




Preparar a pele é o segredo
Use sabonete neutro e tônico facial para eliminar oleosidade e impurezas do rosto, com isso a maquiagem não escorre. Para melhorar o efeito, passe uma gaze com cubos de gelo.

Base cremosa
Fixa mais do que a versão em pó. Para economizar, use pincel com cerdas macias. Elas ajudam a distribuir pouca quantidade uniformemente, criando uma camada fina. Não abuse! Se exagerar, gastará mais base e fará uma camada grossa, que durará menos tempo e ficará artificial.

Corretivo
Prefira em bastão, pois a fixação é melhor. Use um tom mais claro do que a pele para disfarçar olheiras; dessa forma, agirá também como iluminador, ou seja: dois produtos num só! Aprenda a aplicar: espalhe um pouco além do ponto a camuflar para evitar destacar a área.

Sombra em pó
Compre a versão compacta, que dura mais. Para melhor aderência, aplique corretivo nas pálpebras ou molhe um pouco o pincel e passe na sombra. Se o cosméticos quebrar, siga a dica da especialista: "Pingue uma gota de álcool e 'una' com cotonete", diz Patrícia Cordeiro, maquiadora da Veridica It.

Máscara para cílios
A versão à prova d'água garante maior fixação. Aplicação: passe nos cílios de cima e espere secar para aplicar nos de baixo - isso evita manchar e ter de refazer o look. Se a máscara endureceu ou está no fim, “pingue uma gota de colírio no produto”, diz Patrícia.

Lápis de olho
Use um lápis de olho à prova d’água e prefira os de consistência dura. Assim, economiza na aplicação. Na pele oleosa, lápis escorre e borra. O resultado é o desperdício. "No lugar, passe delineador ou sombra", sugere Evani Cavanha, maquiadora do Gilberto Cabeleireiros.

Blush
Faça durar: passe blush, pó translúcido (usado após a base) e blush outra vez. "Mas faça uma camada fina do pó para não esconder a cor", orienta Claudio.

Batom
Para durar mais: passe base (ou lápis labial cor de boca) antes do batom. "O batom está no fim? Com um palito, tire-o da embalagem e, numa vasilha, derreta em banho-maria", ensina Patrícia. Despeje num pote raso, espere endurecer e passe - com pincel ou dedo.
  


6 comentários:

  1. Oi linda.
    Tá rolando um sorteio de uma paleta de 180 cores lá no blog, Participa tá??!!!
    Bjkas
    http://especialbeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vocês aqui!
    http://lifelikeadraft.blogspot.com/2010/12/selinhos-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  3. Soh pra vc saber.. to doidinha para acabar com seu rostinho querida, a sua sorte é que não te encontrei na rua ainda mais relaxa que eu sei onde você mora ja passei algumas vezes ..

    ResponderExcluir
  4. Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o https://beleza.blog.br/ Proponho uma troca email contato@8dicas.com.br WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    ResponderExcluir